Pages

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Clipe: Longe Daqui - China


A escuridão que dá lugar a luz, sobre as estradas, com destino ao nosso lugar.


O Cantor/compositor/apresentador China acaba de liberar seu novo single e clipe. A faixa escolhida foi a  musica "Longe Daqui", track bônus do seu ultimo álbum “Moto Continuo” lançado em 2011.
Com a atriz Uyara Torrente (uma das vocalistas da Banda Mais Bonita da Cidade), o clipe é simples: tela plana de projeção, a atriz imersa na escuridão, gradativamente sendo focada pela luz enquanto ao fundo na tela surgem imagens em travellings de uma estrada percorrida.
O clipe inicia num plano fixo que permanece ate o final, enquanto vemos Uyara emergir da escuridão total, num espécie de fade-in gradual.
Enquanto a letra - que versa justamente sobre uma persona que deseja se encontrar em algum lugar longe da atual realidade, letra essa  que  encontra sua representação bem feita aqui no clipe – Uyara vai surgindo belíssima, numa maquiagem bem delineada e com os cabelos presos.
O recurso estético de contrapor imagens, quase em uma fusão- apesar de não ser- e iluminação intensa e focada com a escuridão densa é belíssima. Confere ao clipe uma fotografia atraente.
Aliados a interpretação da atriz que permanece imóvel a todo instante, enquanto vemos em seu olhar a sua transformação emocional é de uma delicadeza tocante. É como se enquanto o clipe vai da escuridão a luz, a atriz, no entanto fosse justamente da serenidade ou esmaecimento, à escuridão e a suplica.
Em alguns momentos o clipe lembra um Teste de Cena realizado pelo Andy Warhol : Confira . 
No qual a modelo permanece estática, num enquadramento fixo, enquanto sua emoção flui na tela.
O som é elucidativo também, o que ajuda na imersão emocional proposta.
Com direção de Rosano Mauro JR. e Tainá Azeredo O clipe ‘Longe Daqui’ me agradou bastante (e a musica em si mais ainda) tanto que mereceu o post.
Confere aí “minha Joia” por que como diz o próprio China: esse som/clipe “é classe média alta”.






Ficha Técnica

Direção: Rosano Mauro Jr e Tainá Azeredo.
Ass. de Direção: Débora Vecchi
Dir. de Fotografia, Edição e Finalização: Rosano Mauro Jr
Atriz: Uyara Torrente
Artista: China
Álbum: Moto-Contínuo (2011) Nacional
Gravadora: Joinha Records

0 comentários:

Postar um comentário