Pages

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Pré - Selecionados ao Oscar 2013 de Melhor Curta Metragem



A 85ª  Cerimonia de entrega do Oscar ocorrera no próximo dia 24 de Fevereiro de 2013 na cidade de Los Angeles dos EUA.

Entre as diversas categorias esta a de Melhor Curta Metragem.
E hoje, a academia divulgou uma lista de oito curtas-metragens pré-selecionados para o concorrer ao premio.
Foram  Trinta e Um curtas eleitos, de onde a comissão julgadora, vota em Oito. Desses Oito, selecionam-se apenas de Três a Cinco finalistas, para poder concorrer ao grande premio.

Confira abaixo a lista divulgada com o titulo e suas respectivas produtoras:

The Education of Mohammad Hussein, Loki Films
Inocente, Shine Global, Inc.
Kings Point, Kings Point Documentary, Inc.
Mondays at Racine, Cynthia Wade Productions
Open Heart, Urban Landscapes Inc.
ParaÍso, The Strangebird Company
The Perfect Fit, SDI Productions Ltd.
Redemption, Downtown Docs


Em tempo:

Já esta disponível na internet o curta-metragem vencedor da 84ª  do Oscar.(2012)
The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore (Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore), dos diretores William Joyce e Brandon Oldenburg, conta a historia de um jovem apaixonado pela literatura, que descobre um mundo novo após um furacão. O curta foi Inspirado no universo fantástico de Alice no País das Maravilhas e O Mágico de Oz.

Geralmente, com a aproximação do Oscar, cresce a procura e o interesse em conhecer seus indicados, mas infelizmente nem todos conseguem ficar acessíveis ao grande publico. Este é o caso dos Curtas-metragens, que por isso mesmo, são fatidicamente esquecidos.

Felizmente não é o caso de The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore que você confere no Player Abaixo: 





Sobre The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore

The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore, não só cumpre com sua intenção de homenagear o cinema, como também cumpre o papel de ser um jovem clássico de exaltação a literatura.

É tocante a maneira que o curta se utiliza de metáforas como o furacão de Oz, e seu mundo sem cores, em contrapartida ao mundo utópica e colorido do País das Maravilhas.

O curta cria uma alegoria sensacional sobre a importância da leitura e o quanto a leitura e a escrita pode sim transformar vidas e transpor nossa essência de tal forma, que confira verdadeira cor aos nossos dias. Seja em que lugar for.

Os livros surgem como verdadeiras fênix de encontro ao nosso fogo apagado pela ânsia de sentirmo-nos verdadeiras obras vivas.

Contando com uma fantástica trilha sonora orquestral regida com maestria por John Hunterque, "Fantastic Flying" nos remete a grandiosas aventuras épicas, o curta de animação hibrida ainda consegue nos embalar em sua perspectiva elucidativa, aos grandes clássicos do cinema.

Usando técnicas diversas desde miniaturas, computação gráfica e animação, ainda introduz características que remontam aos grandes filmes mudos e os musicais em Technicolor da MGM.

Definitivamente The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore é um belíssimo trabalho, que diverte, impressiona, embala, emociona e deve ser visto e revisto e relido! 



FICHA TÉCNICA

Diretor: William Joyce, Brandon Oldenburg
Produção: Iddo Lampton Enochs Jr., Trish Farnsworth-Smith, Alissa M. Kantrow
Roteiro: William Joyce
Trilha Sonora: John Hunter
Duração: 15 min.
Ano: 2011
País: EUA
Gênero: Animação








0 comentários:

Postar um comentário